Como disse, cheguei em Dublin e corri para a night. Infelizmente foram dois dias super corridos e não pude explorar a cidade e tirar muitas fotinhas, mas devo ir para lá em breve, por hora ficarei devendo fotinhas a vocês ;)
Então, o primeiro point foi a festa da Dublin Business School de boas vindas, meu amigo estuda lá e fomos dá uma espiadinha, de longe a melhor boa vinda que poderia ter... Chegamos e era uma festa lotaada, com uma DJ que ficava na frente de uma cortina vermelha com luzes, e tinha uns quadros nas paredes, aquela coisa bem vintage, exatamente como imaginei que seria um pub de Londres por exemplo, adorei, a DJ arrasava nas músicas, e tinha um joguinho que se você completasse ganhava uma bebida. A foto abaixo é do lado da DJ e a outra nos quadros, a loira é a Irina, uma francesa muito legal que conhecemos na festa ;D
Passado um tempo, decidimos ir nos outros pubs da cidade já que eu tinha pouco tempo nela, fomos no famoso Temple Bar, um bar tradicional daqui grandinho, bonito e que toca músicas Irish e outras, quando fomos estava tocando o Daft Punk, depois fomos em um bar logo em frente que nao lembro o nome, mas pessoalmente achei melhor que o outro, tinha uma banda tocando e estavam todos de fato de pé de frente pra banda ouvindo cantando e pulando, o ambiente tinha uma acústica muito melhor, dava para ouvir de qualquer canto do bar a música em uma qualidade muito boa, e o ambiente em si era muito bom também, tinha umas velas e tal, super curti. Depois fomos no The George´s, um pub GLS, super curti também, esse foi para encerrar a noite e foi ótimo que saiu da tradição, tocou pop, eletrõnico, aquele clima de balada, dancei horrores, foi muito bom. Ficou para outra vez ir no Deiceys, onde tem cerveja a 2 euros (normalmente é mais caro). Saimos por volta as 3 da manhã que o dia era longo e fomos dormir.
O dia seguinte estava um pouco mais frio ao menos de manhã, depois estava normal. Dormi a manhã toda e fui a tarde as comprinhas que ninguém é de ferro né. O point? A Penneys! (foto)
A Penneys é conhecida no resto da europa como Primark, é uma loja onde tudo é barato, é uma versão melhor e maior da C&A, Riachuelo e Cia. Aqui casacos são baratos e bons, assim como botinhas, camisas, calças, tudo. Porém claro, como toda loja, nem tudo é bom, e também tem aquelas coisas não totalmente de boa qualidade. Porém nunca tinha feito tanta compra na vida, comprei duas botinhas lindas por 11 euros cada, lindas e confortáveis, isso no brasil é caríssimo. Um tênis cano longo bem quentinho em substituição ao converse para esquentar mais nos dias frios, coberto de lã por dentro. T-shirts por 3 euros e de qualidade melhor que as do Brasil na verdade, comparando achei semelhante as da Taco, eu sofria com t-shirts no Brasil inclusive, não curtia as estampas, aqui meu problema foi não pegar todas da loja. Aqui também tem pijamas moletons fofos de 10~8 euros e que esquentam muito, calças baratas também, quase levei uma verde e uma vermelha, porém as tamanho 6 (é o equivalente ao 36 do Brasil) não ficaram legais e acabei esquecendo de pegar as tamanho 8. Muitos reclamam de calças quando vem, na real achei normal, só não tem aquelas cinturas super baixas e tal, não me arrependi de ter comprado jeans no Brasil (uma das únicas coisas que comprei) apenas porque gostei muito deles, tanto que nem olhei direito os jeans em geral. Calcinhas, sutiãs tem também, alguns reclamam de calcinhas, isso eu não posso falar muito que além de ser pessoal demais e variar muito, eu não comprei que já tinha comprado muito no Brasil, porém tinham umas bem bonitinhas e vestíveis, recomendo trazer um estoque de calcinhas a gosto mas de repente aqui também tem as que gostem, não tem só "caçolas". Sai da Penneys com 3 sacolas e 200 euros a menos na conta, econômico até, achei que ia para os 400 euros devido ao tamanho de coisa que tinha comprado, além do que falei também vinham echarpes, meias, casacões, então eu realmente esperava mais, sai feliz o/
Na rua da Penneys tem muitas coisas também, de frente tem a Forever 21, meu alvo da próxima vez, tem vestidinnhos fantásticos e jaquetas, e tem uma qualidade melhor que as da Penneys, do lado também tem a H&H onde é bom de comprar jeans e outros tipos de calças, dentre outras lojas boas. Também tem pessoas na rua tocando e fazendo suas artes, o cara da foto abaixo me chamou atenção pois além de ser liindo tocava muito bem.
Ainda passando pela rua, tinha uma mensagem a giz muito legal no chão que tive que fotografar para registrar, espero que de para ler :)
Por fim, tinham uns caras-macacos que foi o que me chamou mais atenção de tudo pois jurava que eram estátuas!!! Eles estavam paradões e realmente pareciam macacos, a maquiagem era muito bem feita, quando de repente se mecheram e perbemos que não, eles eram de verdade! Claro que tinha que parar e tirar uma fotinha não é? E eram super carinhosos, um deles me abraçou e tudo, realmente adorei.
Acabado o passeio teve um momento tenso, nos perdemos do meu amigo, tivemos que pegar um taxi e ir para a acomodação deixar minhas coisas, pois tinha o show do Roger Waters para ir logo depois. Então fomos correndo tirar dinheiro e ir no Burger King, aliás, fantástico o BK! Aqui você paga 2.79 e tem direito ao "baratissimo do dia" como é na Subway do Brasil, no dia era um whopler enorme, com um molho delicioso, adorei, o mesmo hamburguer no Brasil era uma fortuna, sai pensando que ia viver apenas de BK. Deixadas as compras em casa, corri pro show que já estava começando, cheguei meio atrasada mas é super tranquilo quando chega lá, o Aviva Stadium é ENORME, e eu vim descobrir que o meu lugar era em uma fileira sentada que era tipo, a segunda fileira, então dava para ver a panoramica do show todo sem cabeças gigantes na frente te incomodando, de forma que até curti ver o show sentado e bebendo Cidra da Stella Artoiss (cai fora da cerveja nesse dia que vai que fazia frio e tava sem nada para esquentar além da jaqueta). E aliás, que show fantástico, o som é alto e muuito bom, a qualidade é indescritivel, as músicas que já são ótimas era possível perceber cada instrumento e a mudança de nota, além da voz do Roger que aliás, está um "velhinho" muito charmoso! Dentre as partes mais fantásticas foi quando tocou Confortably Numb (vídeo tem no meu instagram para quem quiser checar), foi grandioso ouvir toda a plateia cantando, muitos se levantaram, muitos gritaram, muitos aplaudiram, foi lindo ver tanta gente em um lugar tão louca em um show. ALém disso, do nada apareceu o pig no ar (foto) do álbum do Pink Floyd e girou por toda a plateia até cair no pessoal que tava na pista e secar.
E claro, the fucking wall caindo no fim do show, o que além de ser altamente ;O o muro caindo, o Roger saindo e dando abertura para outro palco, no fim eu percebi que de fato o muro estava caindo! Tinham "tijolos" no chão do palco, achei fantástico que nunca ia imaginar que seria de verdade com tantos efeitos que existem hoje em dia, poderia ser apenas o "filme" na tela, nossa, foi épico, não há outras palavra para descrever esse momento final. O show todo na verdade é como se sentisse dentro dos "filmes" dos DVDs do Pink Floyd que passei anos vendo (sou péssima com nomes, não importa quão foda a banda seja, não me julguem ou me chamem de poser, pfvr).
Após show épico, hora de voltar para casa, encontrei com a minha amiga que também ia para o show mas ela ia pegar o metro e eu ia pegar um táxi, iamos para direções diferentes, então fui sozinha e mais confusão com táxi! Paguei uma fortuna por confundir os endereços! Disse Grifith College no lugar de Grifith Avenue, demorei horrores para chegar, paguei absurdos, estava sem internet, sem número no celular, realmente um horror, até que encontrei uma Irlandesa super simpática que me ajudou e viu no Maps o endereço correto. Tinha sacado um bom dinheiro e foi embora com táxis nesses dois dias, foi terrível. Mas, acontece com todo mundo quando se estar em uma cidade nova ;) Ah, falar em irlandeses, para encerrar o post, algumas curiosidades gerais da Irlanda que me perguntam muito:
Primeiro, não mentirei, o primeiro dia tu vai chegar e pode se chocar um pouco com o inglês, pois alguns irlandeses tem sotaque do capeta, encontrei uma mesmo que era um horror, mas em geral dá para entender normalmente, no segundo dia até mesmo os com inglês do capeta você consegue entender mais, no terceiro você ja está falando como eles, depois você volta ao normal.
Segundo, cheguei aqui quando estava fazendo uns 16 graus mais ou menos, porém, devo dizer que acho o frio daqui gostoso, eu apenas coloquei a jaqueta que comprei no Brasil mesmo e sai. A mão que talvez as vezes pode sentir um pouco, eu senti no primeiro dia mas depois me acostumei, é rápido para se acostumar nesse aspecto. O clima de fato é muito louco, amanhece chovendo e depois faz um sol grandão, do nada chove de novo e por ai vai.
Acordei cedo no dia seguinte e corri para o aeroporto pegar o ônibus para Limerick, fui de bus Eireen e paguei 17 euros para isso, onibus confortável e com wi-fi, 2.5 hrs estava na minha cidade linda. Não tenho muito o que falar ainda, não parei para turistar e nem para tirar fotos, mas basicamente o centro não é muito diferente do de Dublin, o clima também não, é uma Dublin um pouco menor e a UL, bem, a UL é enorme. Fiquei boqueaberta quando entrei na minha universidade, ela é linda e gigante e tem tudo dentro, é uma cidade praticamente. Amanhã tenho uma campus tour com o pessoal do international office onde poderei conhecer melhor e tirar umas fotos, ai posto para vocês tudo que tem nessa universidade maravilhosa (ok, não tudo, isso seria impossível, é realmente muita coisa).
See ya ;)