Após um Rock in Rio show de bola e um dia de descanso, era dia de embarcar, tinha feito o Check-in no site da KLM , meu voo era as 20:05 e ai primeiro engano, pensei ter visto 20:40 mas cheguei la as 18:30hrs então tudo tranquilo, exceto a moça que me confundiu muito dizendo que eu tinha que ir correndo como se o embarque fosse fechar logo. Grande pegadinha a dela, fui pro portão de embarque as 19horas e ainda fiquei esperando até 19:40hrs para eles abrirem, desorganizado nesse aspecto, ninguém nos informou nada, os atendentes foram muito estressados. Passando dessa triste parte, o avião da KLM é gigante, peguei um local perto da saida e do banheiro, um tempinho depois que sentamos e dao todos os avisos, a TV em frente a poltrona fica disponível para assistirmos/jogarmos várias coisas. Tem vários filmes e séries dos mais variados gêneros (as séries são um episódio apenas), além de música, muita música. Na poltrona também vem um travesseiro e um lençol e um pouco depois os comissários vem de oferecer uma bebida e depois comida. Como viajei no inicio da noite, perguntaram se queriamos escolher entre um frango no molho, com legumes, arroz, um bolinho de saia de limão, e mais uma série de coisas. (foto), pedi um vinho para acompanhar, para aqueles preocupados com o consumo de alcool no avião, o vinho tinha 12% de álcool, eu não percebi muita diferença no ar mas não aconselho tomar se não tiver acostumado, mesmo vale para outras bebidas.
O voo chegou pontualmente em Amsterdam ao meio dia, é lindo ver Ams de cima, os cataventos, rodovias, plantações, tudo, era um dia nublado mas dava para ver de boa de cima, além de uma praia meio sinistra, escura certamente devido ao frio, deu um pouco de medo porque o avião ficou bem rente ao mar. O aeroporto é GIGAAANTE, achei que fosse brincadeira do pessoal mas não é, é realmente muito grande. Tem zilhões de portões a cada lado do aeroporto, mas também muito organizado, ao menos para embarcar, não tem como se perder acho. Os atendentes também super simpáticos, você não precisa fazer nada quando chegar se seu voo for de conexão, apenas veja na tela qual o gate do seu voo (tem varias telas em todo o aeroporto com toda a tabela com os voos), va para o seu portão, espere da o horário do embarque, eles vão olhar para você, pedir passaporte, vai passar por outro cara que também vai pedir o passaporte, o bilhete de embarque e fim. Ai vai uma foto da linda Amsterdam de cima :)
O voo para Dublin foi um pouco tenso, a Aer Lingus tem uma aeronave realmente pequena, talvez menor que TAM e Gol no Brasil, mas isso já era esperado, o que não era esperado era que a energia fosse cair minutos antes do voo, ai mas que medo que deu! Caiu duas vezes a energia, chamaram o eletricista, caiu de novo e depois o avião tava decolando(?) e com um barulho muito estranho, fiquei me imaginando naquelas noticias tensas do nada da Globo quando tem um acidente drástico de avião, até que apenas cansei e fui esperar pela morte dormindo. Após 1 hora e um tantinho, chegamos em Dublin, diferentemente de Ams, não tinha passagem bonitinha me aguardando, só tinha névoa e mais névoa, não consegui ver nada do topo, na real o avião pousou e me dei conta que tava no chão, apenas um pouco depois disso que consegui ver que era o aeroporto. Não olhei muito o aeroporto de Dublin, basicamente chegamos, somos direcionados já para a imigração, apresentamos a carta de concessão e da universidade (só me pediu a da universidade na real) ai eles carimbam o passaporte e te dão normalmente o período de 90 dias para retirar o visto GNIB. Pegar malas é igual ao brasil, sem mistérios, sai do portão de desembarque e estava o meu amigo me esperando. Como cheguei no fim de tarde. na verdade não deu tempo de fazer muito kkk fomos correndo pois conseguimos uma carona de volta para a acomodação, tomei um banho, troquei de roupa e corri para a night de Dublin! Porém, isso é assunto para o próximo post ;)
See ya,
0 comentários:
Postar um comentário