domingo, 2 de março de 2014

O aconchego de Frankfurt

Passados os traumas de Paris, era hora de seguir viagem para a Alemanha. De Paris para Alemanha eu escolhi ir de trem que no momento era o que saia mais barato e relativamente rapido, mas quem quiser aconselho procurar com antecedencia se for em estação alta, comprei meses antes e consegui um preço bacana de 39 euros, mas vi um pouco depois e estavam 79 euros. 
Uns dias antes de viajar, percebemos que um night trem de Frankfurt para Berlim (próximo destino) chegava cedinho e dava para aproveitar bem o dia, por outro lado pegando de manhã perderiamos praticamente um dia em Berlim e como nossos dias de viagem eram contados, não ia dar muito certo. Solução? Inicialmente passariamos um dia em Frankfurt, dormiriamos no hostel para no dia seguinte partir, no lugar cancelamos o hostel com a ideia de chegar e pegar um trem a noite. Recomendável? Sim, realmente da para economizar muitas horas de viagem e desnecessário até ficar em hostel nessa situação. Porém, night trem tem que ser reservado com antecedencia então quando chegamos lá já tinha esgotado o que queriamos pegar (meia noite) e o próximo era apenas as quatro da manhã. Com reservas canceladas, a solução era varar a noite na estação de trem e sinceramente, para pegar o trem das 4 da manhã, hostel também não ia adiantar muito. Sendo assim, deixamos as malas em um locker na estação por 5 euros, se voce está viajando em conjunto é ótimo que ele é enorme e dá a de muitos em um só. 
Como tinhamos apenas um dia, ficamos nas proximidades da estação, que fica bem localizada até, eu pessoalmente gostei bastante da cidade, tem um clima meio de cidade urbana, os prédios e tudo o mais. Dei uma passeada pela padlock bridge (foto abaixo) que pega uma vista bem bonita da cidade ainda no inverno



Andar por essa ponte é super relaxante, assim como os arredores dela e deve ser bastante bonito também durante o dia (quando fui já era meio fim de tarde), para os romanticos, essa ponte é um dos lugares para os famosos cadeados dos casais. :)
Ao redor da região também tem museus bem importantes como o Staedel Museum, um museu enorme e bonito já do lado de fora, um dos mais importantes da Alemanha, de la quem animar andar por toda a Museumsurfer (região depois da ponte onde está o Staedel) é um passeio bastante agradável e quem gosta de museus, além do Staedel tem outros ao redor.
Passado o passeio voltamos para a estação, dando uma pausa para comprar comida e ir para um pub próximo e irlandes (deu saudades da terrinha), mas tava bem cheio que tava passando jogo então saimos logo. 
Voltando para a estação matamos um tempo no McDonnalds (free wifi), até umas 2 da manhã, horário que TUDO na estação fecha, chega até a ser meio tenso porque fica tudo mais escuro e as vezes passam algumas pessoas que aparentam ser meio estranhas, mas no fim era um lugar super seguro. Na canseira não mentirei que dormimos nos bancos do Mc e ficavamos sempre consumindo para não sermos expulsos hihihi Máfias a parte, tem uns bancos na estação que ficamos lá esperando o tempo passar até as 4hrs, horário que algumas coisas voltavam a funcionar e também horário que partiriamos para Berlim, destino do próximo post ;)



0 comentários:

Postar um comentário