Primeiro dia de Orange Warsaw Festival mó susse, chegamos já era meio tarde, os portões já tinham sido abertos mas não tinha absolutamente ninguém na pista. Ou seja, eba, boa vista! Encostando na grade! O estádio é meio grande por fora e lá fora então ficavam todas as tendas com comes e bebes, assim como a tenda eletrônica (s2) e um outro palco que não era o principal, este ficava dentro do estádio. Lá dentro mesmo sinceramente foi decepcionante, primeiro que comer ok, mas álcool era extremamente proibido lá dentro. Além disso você tinha que arrodear todo o estádio caso precisasse sair para comer, ir ao banheiro ou qualquer coisa fora da pista, eles simplesmente não te permitiam ter acesso a arquibancada para voltar, apenas para passar para a pista. E, o principal: a acústica era TERRÍVEL! O estádio é fechado e dava um eco bizarro com o som.
Maas, tirando os aspectos negativos do festival, vamos falar de música boa que é melhor não é?
Quem abriu o dia foi Pixies, quem nunca ouviu Here Comes Your Man que atire a primeira pedra! O som deles era o pior, era a primeira banda, não dava para ajeitarem o som direito pro estádio etc. Mas os caras mesmo em si não tinham muita presença devo dizer, eu estava bem de frente para eles e não senti a emoção das músicas que sinto quando escuto em casa.
Porém, o que o show do Pixies tinha de apagado, Queens of The Stone Age vieram para mostrar que os antigões não só podem como fazem um show muito muito bom! Das primeiras músicas até o fim a guitarra, o vocalista, a bateria, tudo era ótimo mesmo ecoando ainda terrivelmente (um pouco melhor que Pixies apenas). Os caras são demais, o pessoal fazia rodinha no meio mas nada muito perigoso e mesmo careca, o vocalista manja dos paranauê. Quem não conhece não só mandarei uma música como uma boa playlist!
Esgotada de tanto pular com Queens, logo depois veio Kings, banda que também gosto muito e estava aguardando tão quanto estava para Queens of The Stone Age. Eu tinha comprado um ticket caríssimo para vê-los no UK anteriormente, mas como ia acabar indo pro festival, acaba sendo mais negócio vender e aproveitar que já estaria na cidade e ainda curtir o Queens de brinde, que também foi para a Irlanda mas eu estava para lá de pobre e não deu para ir.
O show do Kings of Leon é de uma energia bem diferente da do Queens, para quem não sabe ainda do que estou falando basta apenas lembrar de Use Somebody que tocou até enjoar nas rádios anos atrás.
Para as meninas, claro, não é só de música que vive KOL, charme e elegância sem fronteiras nessa família gente!
Agora vamos voltar a falar de música ne? A voz do vocalista é mais que demais a vivo e o contra-baixo também merece destaque, a qualidade do estádio não me permitiu ouvir como queria e passar toda a emoção possível, mas os caras são ótimos e o que precisava depois de tanto pular com o Queens. Eles fizeram uma repaginada pelos álbuns e tocaram de tudo um pouco. Simplesmente uma noite fantástica! Depois disso a tenda eletrônica estava bombando mas infelizmente não pudemos ficar, o dia de sol tinha chegado ao fim e no lugar veio frio e chuva, além disso tinhamos turistado o dia todo e estavamos cheia de bolhas nos pés. Tinha que deixar os pés recuperarem se não não sairíamos do lugar no dia seguinte ;)
0 comentários:
Postar um comentário