sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Rumo a Galway

Nesse fim de semana tive o prazer de enfim dar um pulinho em Galway, lugar que está na minha lista de "must go" desde antes de vir para cá (e continua que ainda tem muito o que visitar!).
Na sexta eu fui para Cork visitar uma amiga e curtir uma noite daquelas que todos merecem, mas como estarei indo para lá novamente em breve, farei um post especial da cidade depois ;)
No dia seguinte decidimos ir para Galway que fica a 1hr de Limerick! Para quem está vindo para cá ou já mora aqui, a companhia City Link é muito boa para ambos os trechos, mas uma atenção especial vai para quem estiver indo para os Cliffs e quiser ir para Galway que os dois trechos são próximos! É possível pegar um ônibus de Limerick para Ennis, Ennis para Cliffs of Moher e em seguida Galway. O trecho sai bem em conta e você tem bem mais tempo para ficar nos Cliffs do que nas tour que tem por ai.
Mas enfim, passamos sábado e domingo lá mas já chegamos meio tarde. Primeira coisa é que se a Irlanda chove muito, Galway é a capital pra isso! Então esteja preparado com casacos impermeáveis se não gostar dos choviscos insistentes de sempre. A cidade é pequenina e aconchegante, Galway tem a reputação da cidade mais animada, de night life mais badalada aqui e minha opinião é que parte disso é pelo jeito do próprio povo... Digo, Irlandeses são sempre fofos e legais, mas em Galway as ruazinhas estreitas são lotadas de gente, gente bonita, gente feliz, gente que você olha na cara e tá amando aquilo ali tão quanto você! Cada artista de rua tem seu diferencial, muitos o pessoal pára e faz círculo para ver, é uma energia bem diferente.
   Chegando lá fui para a acomodação da NUIG, a universidade de Galway, que fica mais ou menos 30 minutos do centro a pé mas tem ônibus saindo de lá até a acomodação de graça (yay!) até umas 7 da noite. Chegamos e fomos direto experimentar essa tão falada nightlife, o pessoal da acomodação já disse para nós que tinha muito lugar bacana de graça para ir, com vários andares que tocavam de música irlandesa, bandas até eletrônico. Mas estavamos afim mesmo era de um bom eletrônico então nos recomendaram a Eletric, uma night club que quando você olha não merece nada, inclusive passei por ela e não percebi! Tive que voltar para ver. Mas quando você entra ela é enorme e fancy, com uma portrona enorme em formato daqueles globos de boate, uns 3 andares (que inclusive quase não descobri) e o melhor: uma acústica e DJ invejáveis, de longe um dos melhores sons que já ouvi de muitos lugares que já fui pela Irlanda e o DJ fazia umas combinações e batidas nas músicas maravilhosas.
 Porém, como todo pub irlandes, abre umas 11 e fecha antes das 3! Fato é: chegamos lá as 11:30 e estava fechado (y). Então fomos dar uma andada, paramos no Kings Head, que era outra recomendação que deram para a gente. O kings tem bem aquela cara de pub irish mesmo, Temple Bar, etc e também é enorme. Estava lotado desde cedo quando chegamos na cidade e passamos por ele, até a hora que voltamos para tomar uma cerveja enquanto a Electric não abria. Tem uns 3 andares também mas não chegamos a descobrir... Ficamos no térreo onde tinha uma banda de rock tocando mas eles tocam de tudo em diferentes andares também e for free! 
Saimos de lá e estavam ainda chamando para uma nighclut chamada Coyote, não estavamos dando nada na real por isso porque a última boate que recebemos ingressos para entrar na rua estava para lá de vazia. Porém, tinha bastante gente, um ambiente legal e música legal também, era um corredor grandão meio entre um pub e uma nightclub e de certa forma meio fancy também, acho inclusive que isso é geral em Galway ;) Essa Coyote mesmo de fora parecia APENAS UM CORREDOR, sério, tinha uma portinha pequenina gente, não sei como consegue dar em um espaço enorme depois.

Além desses três, tinham vários outros, é um pub e boate a cada esquina, meio como Dublin mas em uma vibe bem diferente e bacana. Capaz de passar 1 semana em Galway e sair os 7 dais da semana ;)

Mas Cecília e a cidade? Bem, dei uma andada rapidamente no dia seguinte, a universidade é muito bonita, bastante verde, cai em um lago que dá para dar uma caminhada e sair na cidade mesmo e o centro  é reconhecível fácil fácil pela Catedral, se você se perder basta procurar por ela e ir na direção.

A catedral também é bem bonita e é free entry! Inclusive esqueci de dizer, a Electric eu paguei apenas 5 euros (consideravelmente barato pelo lugar) para entrar em uma noite de sábado, mas ela tem dias de graça ;) Fiquei triste que foi um passeio rápido para um lugar tão bonito, mas minha opinião desses dois dias me deu a mesma impressão que sempre tive de Galway: vá para a cidade e tenha a melhor nightlife da Irlanda, mas não deixe de ir no parque Connemara, um lugar muito bonito que não deixa nada a desejar para aquele visualzinho Irlanda de sempre. Boas pedidas também para quem passar mais tempo em Galway é uma praia que fica no caminho de Connemara, também muito boa. Eeee, um lugar que você ve em muitas placas de tour pela cidade: Aran Islands. Aran Islands é um conjunto de três ilhas que é consideravelmente barato de ir para uma delas saindo da cidade by boat e também é um ótimo lugar para passar um tempo no County. 

0 comentários:

Postar um comentário