terça-feira, 5 de agosto de 2014

Marlay Park e o show dos Macacos de Sheffield

É verão e junto vem uma das melhores coisas da Europa: os ditos shows e festivais ao ar livre na grama (yay!)
Na Irlanda não é diferente e maioria dos shows aconteceram no Marlay Park, um parque em Dublin que fica meio longe do centro mas tem ônibus diretamente para a O'Connel sem problemas. Exemplos agora em julho foram os festivais Electric Picnic e Longitude. Além de 'pequenos' festivais podemos dizer assim, que eram basicamente shows que começavam lá para as 4 da tarde e iam até as 11pm com uma ou duas bandas principais, exemplos foram Kings of Leon (não sei as bandas que tocaram nesse dia hihi), Mackemore, Ellie Gouding e acompanhantes, Arcade Fire (novamente não sei as bandas acompanhantes) e o que fui: Arctic Monkeys, Miles Kane, Jake Bugg e Royal Blood.

Fazia tempos que tentava ir para o show do AM, já tinha perdido as minhas esperanças porque eles vieram para a Irlanda (no advinhe só? O já citado Electric Picnic), mas era antes de eu vir para cá. E no UK os ingressos esgotaram em menos de meia hora. Tentei ir para festivais, mas a viagem a Polônia me tirou o restante de euros que podia ter para gastar com isso. 
Então, eis que quando já tinha desistido e me conformado em vir para a europa sem ir para o show deles, anunciam um show em Dublin e uma semana antes do meu aniversário. Presente para que né, gente? Comprei o ingresso e como é meio afastado do centro e não tinha ideia de que horas iria acabar, comprei um ticket de ônibus próprio para o dia do show. Para quem é de Cork tem ônibus vendendo no próprio ticketmaster e custa 20 euros, de Limerick as vezes tem um ônibus especial vendendo no ticketmaster daqui também, mas esse não foi o caso e paguei um ônibus por fora pela Kelly Travel. Esse custa 30 euros, é meio caro mas como era o primeiro show que tinha ido, melhor isso do que arriscar ficar vagando por Dublin a noite inteira.

Assim, sai 3 hrs antes dos portões abrirem, viagem tranquila, gente muita gente no parque, segurança tranquila também e público irlandes é muito, mas muito tranquilo. Digo, chegamos e não tinha ninguém praticamente, os que tinham estavam sentados na grama lá esperando o tempo passar, salvo alguns que de fato estavam lá coladinhos com o palco. Acabei sendo daqueles que senta na grama também e espera, mas gente, fiquei impressionada, sintam a tranquilidade! 

 Viu só? Todos sentados e provavelmente após uns bons drinks pela quantidade e copos na grama haha Nisso já estava tocando a primeira banda Royal Blood que não conhecia ainda e devo dizer que o som deles era bem bom, a guitarra alcançava todo o lugar como se estivesse no pé do palco, gostei bastante e aqui tá o canal deles para quem quiser dar uma checada neles.

Depois do show do Royal Blood era a vez do Miles, que estava em praticamente todos os festivais que eu olhava e estava de certa forma ansiosa por isso. Porém, por mais que goste das músicas dele devo dizer que esperava mais, o show dele foi meio 'apagadão' e o som não estava como o do Royal. Mas, mesmo sem ser um dos melhores shows que já fui, a banda ainda merece uma chance né? Escuto da mesma forma e para os que quiserem aqui vai uma das mais famosas. Ah sim, ia esquecendo, também impressionei pelo visual do cara... tava esperando um rapaz de cabelo longo e de roupas neutras mas eis o que aparece
Miles saiu, aproveitei para dar uma olhada e caçar algo para comer. Para um festival devo dizer que não estava tão caro, eram os padrões de Dublin nada menos. Uma heineken custava em torno de 7 euros e comida em geral 5-7 euros. Para quem estava com amigos, um Subway era a coisa mais econômica, pede-se um de 30cm e custa menos dividindo do que um de 15cm!
Papo de gordice para um lado, veio o Jake Bugg e... a chuva! É Irlanda né gente? Tinha que ficar brincando de chuva e sol. Os irlandeses já vieram preparados de capa e bota de chuva haha

O Jake para quem não conhece é um cantor de 20 anos que muitos julgam ter o estilo meio semelhante ao Bob Dylan e Johnny Cash (esse último na minha opinião é mais forte e também uma das inspirações do Jake) e é um rapazinho
 O show dele foi bem bom, gostei bastante e é bem parecido com a versão estúdio das músicas. Uma coisa impressionante é que a voz dele é realmente muito diferente da que canta, uma baita manipulação de cordas vocais na minha opinião. Para quem quiser dar uma checada nele, aqui vai uma das favoritas.

Acabou Jake e veio enfim o Arctic Monkeys, nesse momento de fato todos os irlandeses levantaram, quando o Jake veio já lotou um pouco mas no AM já não tinha espaço para nada. Como todo irlandes tinham alguns bem loucos, mas fazia parte da emoção do show, eles cantavam, gritavam, se abraçavam, foi lindo gente! 

Mas Cecília, e o AM mesmo? E o Alex Turner? Minha gente, o show deles foi ótimo! Eles tocaram desde as mais recentes passando por Do I Wanna Know, R U Mine, pelos maiores sucessos e músicas antigonas como Crying Lightning, Brianstorm, Fluorecent Adolescent, I Bet You Look Good on The Dancing Floor e 505 (505!!!). Porém, um dos melhores momentos mesmo foi ao som de I Bet You Look Good on The Dancing Floor e aqui vai uma palhinha!



Foi um show longo, mas que tristemente acabou e por incrível que pareça ainda não estava totalmente escuro! Era um pouco depois das 10 horas, muita gente saindo, daria tempo de pegar o ônibus para o centro mas isso fica anotado para as próximas vezes não é? Para quem quiser saber mais sobre o AM, um dos meus shows favoritos pode ser visto aqui, a versão 2013 do Glastonbury que foi linda! O Jake também fez show no mesmo festival mas em 2014, porém não esto conseguindo encontrar o vídeo e deixarei vocês com o live dele do T in The Park :)

Ah sim, ia esquecendo... Especialmente para as meninas, o Alex é um lindo! Minha gente, estava o Mr. Turner com três botões da camisa abertos, rebolando mais que tudo na vida, estiloso como só ele!


 

0 comentários:

Postar um comentário